Busca:
Segunda-feira, 29 de abril de 2024 Login | Cadastro
Loja Virtual Editora Zum
Inicial
Administração
Negócios
Anjos
Artes
Autoajuda
Espiritualidade
Biografias
Diversos
Esoterismo
Espiritualismo
Esportes
Ficção
Literatura Erótica
Gastronomia
Guerra
Informática
Literatura infantil
Literatura infanto-juvenil
Religião
Romance
Literatura Estrangeira
Romance Erótico
Vampiros
Saldos
Onde Estamos
Contato

Inicial » Diversos › A ORIGEM DAS ESPÉCIES E A SELEÇÃO NATURAL

A ORIGEM DAS ESPÉCIES E A SELEÇÃO NATURAL

Autor: Charles Darwin

Editora Madras

462 Páginas

 

A bordo do navio britânico Beagle, durante uma viagem de cinco anos, um jovem de 22 anos, na condição de naturalista, embarcou destinado a coletar espécimes vegetais e animais e a anotar suas observações. Ele reuniu componentes suficientes para elaborar e defender uma das teorias mais revolucionárias de sua época: a teoria da evolução pela seleção natural. Esse jovem célebre é Charles Darwin, que, em 1859, publicou sua fascinante teoria na obra A Origem das Espécies, a qual se transformou em um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Darwin pôde constatar que a seleção natural causa, inevitavelmente, uma extinção considerável das formas menos bem organizadas e conduz ao que denominamos divergência dos caracteres e à extinção completa das formas intermediárias e imperfeitas. Além disso, todas as espécies da fauna e da flora desenvolveram-se a partir de formas mais primitivas por meio da transmissão hereditária de ligeiras variações em sucessivas gerações.

Suas ideias encontraram fortes oponentes, desde cientistas até líderes religiosos, pois a teoria de Darwin ia contra quaisquer concepções da origem da vida segundo os preceitos teológicos vigentes na época.

Para facilitar o entendimento do leitor, Darwin dispôs em A Origem das Espécies um glossário contendo os principais termos científicos empregados na obra. Ele se utiliza, ainda, de uma linguagem acessível, permitindo que todos desfrutem seus conhecimentos.

R$ 49,90

Mais informações: entre em contato

Business | EGR-Admin | Webmail | SIC Loja Virtual Editora Zum
3776 acessos [ Gerenciar ]