Busca:
Quarta-feira, 08 de setembro de 2010
Santa Ametista
Inicial
Livros e Publicações
A Hierarquia Espiritual
A Ponte Para a Liberdade
A Presença EU SOU
Boletins Amigos da Luz
Flashes de Sabedoria
Metafísica
Nosso propósito
O Mestre Saint Germain
Perguntas Frequentes
Cursos e Palestras em Áudio
Quem Somos
Fotos
Onde Estamos
Contato

Inicial » Boletins Amigos da Luz

Boletins Amigos da Luz

054 - RESERVATÓRIO DE PAZ 

Do livro “ 21 Lições Essenciais, Metafísica” Vol. 3

Amigos - No Boletim anterior expusemos a necessidade de Estudantes preparados e dedicados para fazer frente às necessidades do povo nos momentos de crise. Agora os Mestres explicam como conseguir e manter essa preparação. – Penso que isso conclui o tema Crise Atual iniciado no Boletim 51, agradeço os comentários e o interesse que esse assunto despertou. Mil bênçãos,
João Lucas
 
CONVERTENDO-SE EM UM PODEROSO RESERVATÓRIO DE PAZ
 
“Com Suas Penas te Cobrirá, e Debaixo de Suas Asas Estarás Seguro”. [Salmo 91:4]
Citemos o que os Mestres disseram sobre o tema de sustentar a Paz imperturbável.
O Amado Mestre Jesus disse: “Todo homem, mulher ou criança que aprende a automestria da Paz Imperturbável sob todas as circunstâncias, pode, através da expansão da consciência, sustentar um continente inteiro em perfeito equilíbrio. Em eras passadas, esta Iluminação Divina, automestria e paz sustentada, capacitava a aqueles assim equipados a sustentar a Terra inteira durante sua decadência mais baixa.
“Na atmosfera ao redor da Terra, existe esta turbulenta energia em movimento da qual lhes falo, e não obstante, em meio de tudo isso - Uma corrente de vida que volte sua atenção para Deus ou para Mim mesmo, ou a qualquer Ser Divino, pode atrair de volta a suficiente Paz para sustentar o equilíbrio para uma comunidade, uma cidade, um estado ou uma nação!
“Quando os pescadores no barco estavam aflitos devido ao mar enfurecido, de onde recebi o poder que tranquilizou as águas? Fui ensinado desde minha infância, através da assistência tanto de Minha Mãe e de Meu Pai como do Senhor Maitreya, a magnetizar a paz; e essa paz se converteu em um grande reservatório, de maneira que disse às águas, “Paz aquietem-se!”, e naturalmente o mar enfurecido respondeu, porque havia mais energia já atraída ao redor de Mim, qualificada com a Paz Divina, que toda a turbulência do Mar da Galileia”.
 
A Amada Mãe Maria disse: “Não foi muito fácil sustentar a paz quando conduzi a esse pequeno ‘infante’ (ao menos assim me pareceu) através das portas do Templo de Luxor. Não foi fácil sustentar a paz, nem sequer quando depois de que José desencarnou, Jesus seguiu só o caminho atrás de mais instrução, através das montanhas e planícies, até chegar a Índia.
“Na Sexta-feira Santa, também tive que sustentar o sentimento de paz ao redor do Bendito Jesus, como um halo protetor, enquanto que Seu Bendito Corpo sangrento era cravado na cruz.
“Se Eu não tivesse sido capaz de sustentar essa paz interna, não haveria hoje Dispensação Cristã nem grandes catedrais com suas cúpulas apontando para o céu, nem grandes coros de embelezados cantores, nem a glória eclesiástica da Igreja Cristã.
“Quando chegarem os tempos (como chegarão no futuro) em que grandes quantidades de pessoas requeiram de sua assistência, a estabilidade emocional de vocês será o campo de força sobre a qual Nossa Proteção poderá fluir, de maneira que Construam-na Agora! E em seus santuários e grupos, vigiem a qualidade de trabalho de Decreto, vigiem a qualidade de seus cantos, vigiem a qualidade, energia e impulso de seu esforço grupal, para manter esse maravilhoso balanço positivo.
“Vocês devem ser tão flexíveis, estar tão alerta e ser tão capazes no manejo das emergências, que a pressão das energias dela não os tirem do equilíbrio. Verão, Meus Amados, Se Não Podem Manejar a Pressão Das Energias Das Correntes de Vida Com as Quais Estão Associados em Seus Lares e Negócios, Como Poderemos Ancorar Através de Vocês as Correntes Cósmicas Necessárias Para Manejar as Marés Agitadas de Uma Cidade Inteira, de Uma Nação, de um Continente ou de um Planeta?
“Nada pode ser sustentado permanentemente em nenhuma parte deste Universo, sem o sentimento de paz imperturbável. O indivíduo acalmado, equilibrado e racional, converte-se no ponto fundamental para os demais, os quais não são capazes de lidar inteligentemente com os conflitos repentinos, com a surpresa, o medo ou qualquer que seja a aparência. Todos ouvimos a respeito de como grandes audiências foram transladadas sem perigo de edifícios em chamas mediante o pensamento rápido e o controle mestre de um anfitrião ou de um membro do próprio público, o qual dirigiu o padrão de pensamento da multidão e manteve a ordem e o equilíbrio em todo o grupo.
“A histeria emocional e todo sentimento da massa são altamente contagiosos, e correm - como fogo em floresta - através do mundo de sentimento da humanidade. Não há indivíduo que esteja à prova de uma alteração repentina e inesperada, até que se tenha autoexercitado cuidadosa e constantemente para permanecer equilibrado e autocontrolado frente às emergências, e tenha construído um momentum de energia controlada dentro de seu próprio mundo. O campo de prova para tal treinamento é o nosso entorno diário. Rudyard Kipling disse: «É bom se podes manter tua cabeça, quando todos ao teu redor estão perdendo a sua e culpam a ti».
“Todos tivemos a experiência de contatar com um indivíduo acalmado e equilibrado quando nós mesmos estávamos angustiados, e fomos testemunhas do efeito da transmissão dessa calma, equilíbrio e sentimento de segurança tranquilizando nossas próprias emoções angustiadas. Igualmente, embora a histeria, o medo e as emoções descontroladas sejam instantaneamente transferíveis, as mais altas Qualidades Espirituais de Paz, Equilíbrio e Autocontrole também o são.
“Quando a grande Guardiã Silenciosa do continente, a grande Guardiã Silenciosa da cidade, ou as grandes Guardiã Silenciosa dos grupos locais veem alguma grande necessidade, enviam então um S.O.S. por ajuda ao coração da Fraternidade. A Fraternidade olha abaixo para este lugar, e se encontrar as energias dos chelas em um estado de emoções violentas, alteração ou angústia, esse indivíduo é isolado temporariamente da consciência da Fraternidade, e o conduto através do mundo da forma não se dá por seu intermédio.
“Como já sabem, o Planeta está passando por um período muito perigoso e caótico, e se Nós pudéssemos depender do ser externo de vocês para sustentar certa harmonia, Poderíamos Utilizá-los Ilimitadamente Para Libertar Esta Formosa Terra Das Atividades Destrutivas.
“Vocês vão ser um ‘condutor’ de conforto, equilíbrio, proteção e cura, ou vão ser varridos para dentro do caos do descontrolado?
“Nesses Momentos, se Não Estão Preparados e em Paz, São Temporariamente Cortados da Fraternidade Como Canais Para o Derramamento de Sua Força Controlada, a Qual Não Faria Senão Energizar o Caos se a Vertessem Sobre Vocês Quando Estivessem Angustiados.
“Recordem sempre, ao tratar com uma grande quantidade de indivíduos confundidos e emocionalmente perturbados, que antes de tentar chegar a suas mentes, primeiro terão que invocar ao grande Arcanjo Jofiel para que aquiete os sentimentos, visualizando Sua Chama e Seu Raio Dourado flamejando ao redor deles. Façam a Aplicação para o mundo de sentimento deles Precedendo o esforço que vocês farão para alcançar as faculdades de raciocínio. Isso os ajudará, envolvendo a energia perturbada que está desenfreada, em uma vertida de paz. Logo, uma vez que vocês falam com autoridade e apresentam a Lei (que, quando é aplicada, traz a Proteção, o Suprimento, a Paz Mental requerida em uma emergência), esta se ancorará dentro da consciência e dará frutos”.
 
Então, comecemos individualmente a autoexercitar-nos para permanecer na paz comandante da Presença ante as pequenas e insignificantes experiências da vida diária; de maneira que, quando, e se a ocasião alguma vez surgir, possamos habitar sob as Asas do Todo-Poderoso e igualmente, converter-nos nessas mesmas asas protetoras para os filhos da Terra, os quais pode requerer nossa presença, conforto, assistência e conselho.
 
EXERCÍCIOS PARA ACALMAR OS SENTIMENTOS
 
Pratiquem este simples exercício para trazer grande Paz:
 
Se sentirem-se irritados, visualizem ao Elohim da Paz acima de vocês, vertendo sobre vocês uma corrente de um suave e dourado bálsamo curador da cor do ouro derretido. Vejam-no vertendo-se sobre sua cabeça, e depois fluindo sobre todo o corpo; e vejam seu corpo absorvendo essa substância, como um papel absorve a tinta. Vejam-na correndo livre sobre seu sistema nervoso, até seus pés e a ponta de seus dedos.
Aceitem conscientemente por uns minutos, esta substância e esta radiação, até que possam Sentir seu benefício e invoquem sua Presença “EU SOU” à ação para mantê-la sustentada e sempre em expansão.
 
Este exercício é bom para ser feito à noite pouco antes de dormir e, com um pouquinho de prática, induzirá a relaxação que traz um sono profundo e refrescante.
É mister manter a atenção fixa nesta atividade durante pelo menos dois ou três minutos seguidos. Durante o dia, tendo mais tempo disponível, ao se sentirem cansados necessitando mais energia, vejam essa corrente de azeite dourado mais e mais brilhante, até converter-se na deslumbrante Paz.
Também poderão usar este exercício sobre outros quando virem que eles necessitam assistência, pois muitos amigos são acometidos da aparência de “ataque de nervos” nestes dias.
 
A PAZ DE SUA PRESENÇA
 
Onde quer que “Eu Sou”, o Pai está presente.
Onde quer que “Eu Sou”, está a Paz infinita,
Onde quer que “Eu Sou”, está a Proteção de Deus.
Onde quer que “Eu Sou”, cessam os problemas do homem.  

 

 


 
055 - PROCESSO DE CRESCIMENTO
Extraído de: Boletins Privados – Vol 5
 
Amigos. Na seleção de hoje, as palavras de Conforto e Sabedoria do Santo Confortador, o Maha Chohan. Para os que sentem dificuldade (todos nós) de se desapegar de pessoas, condições, lugares, coisas, posses, conhecimento e informação, merecimentos, direitos, etc... Esse desapego parece um sacrifício mas é, isto sim, a Libertação. A Verdade que Liberta é que não existe nada além da Bondade de Deus, e tudo neste mundo anda dentro de seu próprio Plano Divino de Perfeição. Tudo está bem, e aquilo que parece estar temporariamente mal transmuta-se sem susto, sem temor, sem escândalo, com Amor. - Mil bênçãos,
João Lucas 
 
PROCESSO VOLUNTÁRIO DE CRESCIMENTO
Maha Chohan
 
Ao despertar pela manhã, muitos indivíduos sintonizam-se tão fervorosamente com o tumulto externo mediante o rádio, as manchetes dos jornais e a televisão, que parecessem quase lamentar haver "perdido" os acontecimentos do caos mundano durante as horas do pacífico sono dado-por-Deus. Muito melhor, amados corações, seria que a porta da atenção se mantivesse fechada ao tirão do mundo externo até que o chela - harmoniosamente, pacificamente e sem nenhuma apuração - houvesse se banhado espiritualmente na Luz de sua própria “Presença EU SOU”, e tivesse oferecido sua amorosa gratidão à essa “Presença” e ao seu Santo Ser Crístico por haver dado um novo dia no qual servir construtivamente à vida. Desta maneira fortalecido, poderá com toda confiança encarar as atividades do dia, escolhendo aceitar unicamente a Perfeição, e transmutando uma e outra vez as imperfeições do mundo de aparências físicas até que essas imperfeições sejam transmutadas em Luz e ele sinta a consciência da perfeição da atividade de Deus aqui e agora.
Aferrando-se à convicção interna de que não há poder duradouro além do bem universal do Deus Uno, de que não há dois poderes no Reino do Pai, então o chela poderá pisar a Terra com toda segurança, irradiando confiança e bênçãos da mesma maneira que o faz o Sol em sua órbita. De modo que, por mais que veja e ouça as crises e a confusão dos assuntos mundiais, ele sabe que não são mais do que parte do crescimento e da evolução do planeta.
Todos os fiéis chelas que professam seguir aos Seres Ascensionados eventualmente têm que encarar o fato de que é mister que estejam dispostos a ser despojados de todo apego a pessoas, lugares, condições e coisas, tal qual o experimentaram aqueles que os precederam nos Âmbitos de Luz, porque depois que o ser pessoal tenha extirpado o automerecimento e a vaidade, então o espírito eleva brandamente a consciência às grandes alturas de libertação e Luz, das quais não há retorno às armadilhas dos sentidos.
            Isto às vezes parece ser um sacrifício além de toda capacidade de se suportar, mas é um processo voluntário de crescimento espiritual com o qual nenhum outro indivíduo poderá interferir. A alma perde o sentido de responsabilidade por uma parte em particular da vida, porém torna-se conscientede uma responsabilidade para com todas as formas de vida em qualquer parte. Esta libertação das cadeias de servir ao ser externo ou pessoal não traz um sentimento de melancolia como se poderia imaginar, mas, pelo contrário, traz um sentimento de libertação mental, emocional e espiritual muito além da limitada compreensão humana. De modo que não se desanimem, Meus Filhos, pelas condições externas aparentes. Muito antes, tenham a plena segurança de que enquanto estejam no mundo (mas sem ser do mundo), vocês poderão servir aos Âmbitos Superiores na plena gloriosa liberdade de sua “Presença EU SOU”; e os Seres de Luz desses Âmbitos estão sempre conscientes de vocês e os abençoam.
 

 

 


 

Santa Ametista
4168 acessos - Gerenciar